Alinhadores Invisíveis Funcionam mesmo? Tudo que você precisa saber

Os alinhadores invisíveis são mesmo eficientes? Essa é uma pergunta muito comum, porque toda novidade que parece bom demais causa dúvida. Aposto que com você não é diferente. Será que é muito caro? Qual a vantagem desse método em relação ao aparelho tradicional?

Antes de responder essas questões, saiba que 85% dos adultos pensam que o aparelho é só para adolescentes. Então, muitos sentem vergonha de fazer esse tratamento na fase adulta. Com esse avanço, essa porcentagem caiu muito. A tendência é que todos adotem esse tratamento em qualquer fase da vida.

Será que seu cliente ou o diretor da empresa que faz negócios já não usa? Quer saber mais sobre essa solução que cativou centenas de pessoas? Queremos apresentar esse modelo prático e responder essas dúvidas mais comuns. Confira o artigo completo!


Alinhadores invisíveis: o avanço do aparelho ortodôntico tradicional

Os alinhadores invisíveis são soluções que os dentistas trouxeram para o consultório. Juntos, profissionais da ortodontia e tecnólogos, desenvolveram um tratamento mais eficiente com custo menor. A junção da tecnologia 3D e a ortodontia revolucionou o tratamento estético e a saúde bucal.

As pessoas acreditam que usar aparelho para corrigir dentes é luxo. No entanto, ele também representa cuidado com a saúde. Uma mordida cruzada, por exemplo, pode prejudicar o sono com qualidade. Por consequência, dormir mal reflete na sua produtividade diária. Seja para estudar, trabalhar ou cuidar do lar e de si mesmo.

Antes de contar as vantagens desse tratamento, queremos contar sobre a rotina das pessoas que mudaram a sua mentalidade sobre o uso desses alinhadores invisíveis. Em primeiro lugar, os adultos associavam a correção dentária à fase de desenvolvimento. Então, acreditavam que a adolescência era a época ideal para corrigir a arcada. Portanto, se sentiam ultrapassados para fazer esse tratamento fora desse período.

Alguns, que já entendiam sobre a saúde bucal, contrataram o serviço, mesmo com 50 anos. Porém, eles se sentiam desconfortáveis com isso. Ora, existe idade para usar aparelho? A resposta é não, mesmo que o seu objetivo seja estético.

O sorriso alinhado chama atenção e transmite carisma. Há adultos que evitam sorrir, por conta de sua arcada dentária, às vezes, por terem seus dentes separados ou tortos. Com isso, se tornam tímidos para falar, se aproximar das pessoas e até sorrir. Pensando nisso, a odontologia criou possibilidades para expandir o segmento e incluir adultos nesse projeto. Veja a seguir, as vantagens dos alinhadores invisíveis que ninguém te conta!

As vantagens dos alinhadores invisíveis que ninguém te conta!

Poucas pessoas contam que os alinhadores invisíveis já fazem parte da sua rotina. Isso porque não vemos o aparelho nelas. Alguns usam em casa, mas em outros momentos não notamos, por serem discretos. Além disso, os preços variam muito e estão longe de ser uma fortuna! Vale a pena investir e adotar esse método de tratamento. Veja a seguir, as 3 principais vantagens que você precisa saber.

Higienização sem dor de cabeça

Os alinhadores invisíveis são excelentes por sua praticidade. Então, fazer a higienização no consultório ou na rotina diária ficou mais fácil. Afinal, não precisa colocar nenhum “bráquete” nos dentes, nem ficar horas no banheiro para escovar os dentes e passar fio dental. Basta tirar o aparelho e fazer a higiene.


Além disso, ele não machuca a boca como os aparelhos tradicionais, seja fixo ou móvel, pois o material não usa nenhum tipo de metal. Fora que para jantar ou almoçar com amigos ou parceiro afetivo, isso era um caos! Ninguém podia dar gargalhada sem conferir, se não tinha uma folha de alface nos dentes da frente! Nada agradável isso, não é? Sair para descontrair tornou-se um pesadelo para quem usa aparelho.

Agora, podemos nos divertir sem medo! Podemos jantar, almoçar e nos descontrair sem medo de ficar com os alimentos presos no aparelho!

Adultos usam sem constrangimento

Se você já usou aparelho fixo, mas por algum motivo não finalizou o tratamento, entenderá as próximas linhas! Para quem nunca usou, provavelmente já ouviu relatos parecidos com o que vamos mostrar!

Durante muito tempo, as pessoas reclamavam da dor intensa de usar aparelhos. Isso porque no início, esses modelos eram muito arcaicos e causavam muita dor após “apertar” o aparelho. Logo, o paciente só podia tomar líquido nos primeiros 3 dias e reduzir a dor por completo, após 7 dias. Dessa forma, a manutenção acontecia 2 vezes no mês.

Algumas pessoas relatam, até mesmo, febre e dificuldade para dormir.

Além disso, na fase adulta, as pessoas criticavam a contratação desse serviço. O que desanimou muitas pessoas com o decorrer do tempo. “Para que corrigir os dentes com essa idade?” “Corrigir dente tem que ser antes dos 18 anos!”

Para a alegria de muitos, o tratamento atual conquistou adultos de todas as idades. Essa geração recebe apoio para tratar da saúde dentária. Por exemplo, escovar os dentes com frequência, usar fio dental, fazer limpeza periódica etc. Com isso, adultos com idade avançada e até idosos estão com a arcada completa e saudável. Hoje, tratar dos dentes é como cuidar da alimentação.

Vivemos num tempo em que o conhecimento mudou a percepção das pessoas diante da saúde bucal. Isso é positivo, por isso a odontologia avançou no campo estético associado a uma vida saudável. Agora, não há preocupação com as críticas, por serem adultos e decidirem por corrigir os dentes. De fato, o uso do aparelho constrange muitos adultos. Uma porque o sorriso metálico, de fato, não é esteticamente favorável. Segundo, pela crítica da sociedade que rotulou como tratamento para adolescentes. Agora, você pode incluir na sua próxima meta pessoal!

Correção rápida dos dentes

Diferente do tratamento convencional, os alinhadores invisíveis oferecem mudança rápida. Esse resultado acontece porque a tecnologia permite montar um planejamento digital.

Com isso, o comportamento de cada arcada recebe previsão que melhora a ação do dentista sobre o aparelho. No aparelho tradicional, o profissional não consegue prever com exatidão como a sua arcada reagirá. Logo, alguns fatores dependem primeiro da reação para efetuar novos ajustes. Claro que a ortodontia faz um estudo prévio e o dentista sabe exatamente o que fazer em cada caso. Entretanto, alguns imprevistos podem ocorrer.

Com o planejamento digital, a tecnologia age de forma precisa. Logo, o profissional conta com um suporte detalhado para efetuar ações precisas. Portanto, o acompanhamento pode ser à distância e apresentar resultados mais eficientes. Em outras palavras, a correção é muito mais rápida e ninguém precisa ficar 7 anos com aparelho na arcada!

Voltamos no início deste artigo! Contamos para você, apenas 3 vantagens principais dessa tecnologia. Provavelmente, essa solução veio para ficar. Afinal, não há motivos para recusar esses benefícios. Além de ser um tratamento rápido, dispensa sacrifícios e é muito discreto!

Quer saber mais sobre os alinhadores invisíveis? Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.