Lente de Contato - Tatuapé

10 cuidados essenciais para manter minhas lentes de contato

Nada como prevenir e aprender como manter as lentes de contato dental. Após a instalação delas, o próximo passo são os cuidados essenciais!

Não só esse tratamento, mas qualquer outro, requer manutenção. Desta forma, validamos o investimento que fizemos. Por exemplo, o custo das lentes com a implantação em relação aos anos de durabilidade sai muito barato.

Em outras palavras, o custo-benefício desse tratamento estético é excelente. Se tiver cautela, pode durar até 20 anos! Então, conservar o seu investimento é o que faz valer cada centavo! Mas quais cuidados essenciais são esses? Acompanhe a leitura!


Cuidados essenciais: tudo sobre antes e pós instalação!

Os cuidados essenciais das lentes de contato dental começam com o hábito de cuidar da saúde bucal. Então, é importante adotar essa frequência, caso não tenha o costume. Isso inclui intervalos entre as refeições básicas!

Mas se já tem essa disciplina diária, então o próximo passo é aprender como cuidar das suas lentes. Todas as mudanças que adotamos, requer manutenção.

A manutenção está presente em tudo na nossa vida. Quando trabalhamos no computador, temos que manter a organização diária. Então, temos que esvaziar a lixeira, excluir arquivos que não vamos usar, limpar arquivos temporários etc.

O acúmulo é o que estraga e reduz o tempo de vida das coisas. Por exemplo, se não levarmos o carro para a manutenção, no momento que precisar, pode falhar. Da mesma maneira que os cuidados essenciais com as lentes requer atenção. Para isso, listamos 10 hábitos que devem estar na sua rotina. Veja a seguir!

Confira a lista de 10 cuidados essenciais para aumentar a vida de suas lentes

A lista de cuidados essenciais é basicamente o que citei ao longo do artigo. A única diferença é que trouxemos de forma breve e acrescentamos outros itens.


1.Fugir de alimentos duros

Esses alimentos podem rachar e até quebrar as lentes. Apesar de serem resistentes, a espessura é muito fina. Por exemplo: pé-de-moleque, amendoim doce ou salgada etc.

2. Manter a higiene bucal

Como mencionamos, manter a higiene é importante. Então, fio dental, flúor e escovação após todas as refeições principais é importante.

3. Visitar o dentista com frequência

A visita regular também faz parte do cuidado com a saúde bucal.

4. Usar escovas com cerdas macias

As escovas com cerdas macias são importantes para fazer uma boa limpeza sem causar danos nas lentes.

5. Optar pelo clareamento antes

Caso os dentes tenham manchas muito escuras, recomendamos o clareamento tradicional. Pois as lentes são finas e ao encaixá-las ficam escuras e não branquinhas.

6. Morder canetas e demais objetos

Esse hábito pode danificar as lentes.

7. Roer unhas

Tanto morder objetos quanto roer unhas podem estragar as lentes gradativamente.

8. Reduzir consumo de bebidas com corantes fortes

Bebidas de cores fortes como vinho, iogurtes, café ou muito ácidas como vinagre, refrigerantes etc. também reduzem o tempo de vida das lentes.

9. Abrir embalagens com os dentes

Da mesma forma que roer unhas e morder objetos, abrir embalagens com os dentes é um hábito que contribui para danificar as lentes.

10. Usar fio dental e flúor

Esse é um hábito que deve se manter com muito mais disciplina do que sem lentes.

Se você segue a maior parte da lista, então não será novidade. Caso contrário, saiba que é uma oportunidade para adquirir hábitos saudáveis. Muitos pacientes ficaram gratos por terem que seguir essa disciplina.

Agora que sabe quais são os cuidados essenciais e sua importância é hora de planejar! Agende agora, uma visita para fazer uma avaliação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.