Alinhador - Tatuapé

Alinhador Invisível. Que marca devo escolher

O alinhador invisível substitui o aparelho convencional a cada dia. Essa tecnologia conquistou o público adulto por ser discreto, rápido e prático. Só de pensar na higienização bucal desanima as pessoas.

Na fase adulta, temos reuniões e muitas responsabilidades.

Nem sempre conseguimos nos dedicar a limpar os dentes com fio dental. Afinal, com aparelho é bem mais complicado fazer essa higienização em todas as refeições. Além da dor e dificuldade de falar, precisamos comparecer mensalmente no consultório. Com a inovação, todos esses problemas acabaram.


O cliente não precisa aparecer 2 vezes ao mês, nem se preocupar com as limitações de higiene. Inclusive, é possível fazer clareamento dental e remover o aparelho quando quiser. Por exemplo, nas reuniões, na hora de escovar os dentes etc. Mas afinal, como escolher a marca ideal do alinhador invisível? Nesse artigo, vamos mostrar como fazer a melhor escolha. Em seguida, apresentar as marcas internacionais e nacionais. Confira o artigo completo!

Alinhador invisível: 3 dicas de como escolher a melhor marca

Para escolher a melhor marca do alinhador invisível é importante considerar o seu orçamento a longo prazo. Afinal, a manutenção existe, mesmo com espaçamento maior. Além disso, leve em conta a clínica. Com isso, basta considerar as 3 dicas a seguir.

1.Transparência

Antes de mais nada, faça uma lista e pesquise. Ao fazer isso, você não cairá na empolgação e contratar o primeiro que consultar. É muito importante avaliar com calma e evitar profissionais que te apressam. Para isso, verifique a honestidade da clínica e do dentista. Por exemplo:

  • Gastos totais;
  • Tempo aproximado;
  • Marca do aparelho;
  • Facilidade no pagamento;
  • Esclarecimento.

É muito importante saber todos os gastos, como manutenção, radiografia etc. O cliente precisa estar ciente de tudo antes de contratar o serviço. A falta de transparência gera mais prejuízo ao cliente do que à clínica. Por exemplo, se você não conta com gastos iniciais para gerar o molde da sua arcada, ou os valores da manutenção, o tratamento pode atrasar.

Por outro lado, o profissional ético explicará todos os detalhes para você. Além da paciência, reservará a consulta para esclarecer tudo. Em contrapartida, o dentista que não detalhar com transparência requer mais atenção.

Mesmo que a clínica ou o profissional seja competente, ele não pode apressar o cliente. Você precisa se sentir seguro da sua decisão. Por isso, ter todas as respostas sanadas é fundamental para contratar o serviço.

2.Escaneamento digital 3D

Busque saber o tipo de tecnologia que a clínica ou profissional utiliza para confeccionar o alinhador invisível. É importante que a informação seja detalhada para o cliente. Isso porque essa tecnologia é a que permite acompanhar à distância. Por essa razão, o intervalo de visita presencial é maior.

Além disso, esse método permite que o dentista consiga observar o comportamento da sua arcada com precisão. Com isso, consegue prever e adotar a melhor ação estratégica para alinhar os dentes no menor tempo possível. Por isso, verifique se a clínica está atualizada diante dessa tecnologia.


3.Histórico do profissional

Não importa se é uma clínica com diversos profissionais ou com apenas 1 profissional, que é o próprio dono. O importante é identificar o histórico do dentista ou da instituição. Para isso, pesquise na internet, redes sociais, site Reclame Aqui, LinkedIn etc. Quanto mais informações, melhor.

Dessa forma, conhecer a trajetória que o profissional fez, observar os seus princípios é essencial na hora de decidir pela contratação. Esses dados não estão associados ao tempo de formação, mas na veracidade dessa informação. Por isso, veja se o profissional é credenciado. Depois, veja se há algum histórico profissional sobre ele. Observe o consultório, o atendimento e analise como ele se comporta diante das dúvidas.

O bom profissional não tem pressa, por isso, visa sanar as dúvidas do cliente. Com isso, ele dá espaço e abertura para o cliente fechar o serviço quando tomar a decisão. Nada como contratar algo, na segurança de obter um serviço sólido e confiável.

Conheça as marcas internacionais e nacionais

Agora que está ciente de como escolher a melhor clínica ou profissional é momento de conhecer as marcas existentes antes de decidir pelo seu alinhador invisível. Com esse conhecimento poderá escolher o dentista que atua com a marca equivalente!

Invisalign

O alinhador invisível dessa marca é um dos mais conhecidos. Ele vem dos Estados Unidos e vem com diversos tipos de alinhadores. A cada 2 semanas, o cliente efetua a troca do alinhador. Eles são produzidos de forma personalizada e o dentista pode acompanhar o progresso. Tudo isso, por meio de um software. O profissional consegue ver o resultado final, antes mesmo do tratamento finalizar.

Clear Aligner

Esse alinhador invisível vem da Alemanha e permite tratar até mesmo casos em que a arcada está muito desalinhada. Essa marca é eleita como uma das melhores por cirurgiões dentistas. As vantagens desse alinhador estão na transparência do material, higiênico, fácil de remover e permite flexibilidade com movimentos sem machucar. O profissional só pode adquirir esse material se for especialista em ortodontia e credenciado.

As marcas nacionais costumam ter um valor mais acessível sem comprometer a qualidade. Com isso, ajuda no seu orçamento e obter resultados eficientes. Veja a seguir!

Alinhador invisível Ortocad

Essa empresa é um laboratório que auxilia os profissionais a digitalizar a arcada dos clientes. Inclusive, contribui para planejar de forma digital o tratamento de ortodontia. O material impresso é totalmente transparente e já corrigiu a arcada dentária de milhares de pessoas.

Neo Aligner

Os alinhadores usam a tecnologia 3D para criar de acordo com a arcada do cliente. Com o uso da retroprojeção eles imprimem os aparelhos. A partir disso, os clientes podem contar com a exatidão dos moldes. Por consequência, receber um tratamento de qualidade e agilidade.

Crystal Aligner

Eles fabricam os alinhadores no Brasil com uso da técnica de estereolitografia. Com base nesse método, garantimos a exatidão e qualidade do material.

As opções de marcas são muitas, mas as que citamos recebem boas avaliações. No entanto, mais do que marca, precisamos saber selecionar a clínica e o profissional.

Quer saber mais sobre o tratamento com alinhador invisível? Temos uma equipe especializada para sanar todas as suas dúvidas! Entre em contato sem compromisso!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.