Lente de Contato - Itapevi

Faceta ou lentes de contato dental? Qual é indicada para cada caso?

Faceta ou lentes de contato dental? Todo mundo chega no consultório com uma grande dúvida! Se você está neste artigo, provavelmente também quer saber qual é o mais indicado para o seu caso!

Antes de falar sobre a indicação ideal é importante considerar o diagnóstico do seu dentista. Para isso, ele deve ser qualificado para atuar com essa técnica. Assim como na Allegra que opera com uma gama de profissionais habilitados para atuar de forma segura.

Isso porque um amador pode causar resultados desastrosos. Inclusive, em alguns casos, as ações são irreversíveis. Neste artigo, trouxemos todas as informações que um paciente precisa saber. Confira a seguir!


Faceta ou lentes de contato dental: saiba mais!

Tudo começa na escolha ideal do dentista.

Pois ele define entre um ou outro, a partir de uma análise. Depois, o paciente escolhe o tipo de material com base no orçamento e necessidades de cada um.  Mas, sempre acompanhado da orientação do profissional.

Como avaliar o especialista?

Para avaliar o especialista não busque referências superficiais. Por exemplo, decoração, região nobre da cidade, preço alto, coleção de diplomas etc. Mas procure referências sobre a formação acadêmica, os certificados, cursos e treinamentos que o profissional participou.

Além disso, observe depoimentos, consulte rede social profissional, livros, palestras, artigos científicos, blog corporativo etc. Inclusive, o especialista precisa se atualizar sempre. Uma vez que esse segmento avança constantemente.

Então, durante a consulta, observe os equipamentos, as ferramentas, higienização, uniforme de atendimento e principalmente, se o dentista está autorizado a exercer a função e a especialidade. Afinal, a odontologia tem diversos ramos, mas muitos se especializam em alguma área. Assim como na Psicologia Clínica onde há diversos outros segmentos para exercer a profissão.


Comportamento

Quando o profissional é amador, tem pressa, atropela a fala e impõe à força a orientação com argumentos rasos. Nesse instante, espere! Um bom especialista é seguro e portanto, ouve mais do que fala. Além de esclarecer com muita sabedoria e detalhes tudo sobre o procedimento.

Aliás, eles são verdadeiros professores e gostam de falar sobre o tema. Nesse instante, o paciente tem a oportunidade de identificar o grau de conhecimento e experiência. Além disso, o especialista é transparente ao apresentar o serviço. Portanto, usa a comunicação assertiva e com respostas sólidas.

Por isso, vale a pena escolher o profissional certo. Visto que a transformação do seu sorriso pode virar um pesadelo! Pois qualquer falha por incapacidade de ouvir o paciente, descuido ou inexperiência do dentista causará transtornos irreversíveis em muitos casos.

Como definir qual é o ideal para o seu tratamento?

Para definir se o seu tratamento é com lentes de contato dental ou faceta é somente com seu dentista. Embora essa resposta seja frustrante para alguns, é uma informação importante. A partir dessa conscientização, o paciente pode dedicar esforços na pesquisa do profissional.

A única informação que dá alguma pista é sobre os materiais. Por exemplo, a lente de contato dental foca em correções menores e a faceta concentra em mudanças complexas. Mas a definição final é a do dentista!

Em suma, conscientizamos sobre a importância de investir tempo na escolha exata do profissional. Dessa forma, deixamos que ele avalie e defina entre facetas ou lentes.

Ganhe um novo sorriso com a garantia de tranquilidade durante toda a vida útil de suas lâminas!

Saiba mais sobre a Faceta ou lentes de contato dental com nossa equipe de especialistas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.