Harmonização - Itapevi

10 mitos sobre a harmonização facial

Descubra os 10 mitos sobre a harmonização facial mais comuns e que todo mundo acredita. Sabe aquelas notícias sobre falhas de procedimento? Provavelmente você já leu algumas e se chocou com as imagens.

Não só você, mas centenas de pessoas acreditam nessas reportagens, mas poucos sabem da verdade. Por isso, antes de desistir da harmonização facial, conheça os principais mitos.

Dessa forma, sempre que alguma notícia negativa surgir, terá discernimento. Para conhecer todos os mitos, leia o artigo completo!


10 mitos sobre a harmonização facial

Os 10 mitos sobre a harmonização facial trata-se de um conteúdo de conscientização. Confira a seguir!

1.Tira a sensibilidade da pele

A harmonização facial não tira a sensibilidade da pele. A menos que a aplicação do produto não seja adequada ao procedimento. Por essa razão é de extrema importância escolher um profissional qualificado. Além de checar credenciais do cirurgião-dentista. Quando uma substância for substituída por outra é perigoso. Além da perda de sensibilidade pode gerar riscos para a saúde.

2. O resultado fica artificial

A verdadeira harmonização facial tem resultados sutis. Afinal, como o próprio nome diz, promove harmonia. Logo, não faz sentido um efeito artificial. Quando o profissional é especialista traça um planejamento adequado. Com isso, esses efeitos artificiais, pele esticada, flacidez etc. representam falhas de análise, avaliação e planejamento. Razão essa que experiência, depoimentos, indicação de amigos, certificados etc. é fundamental.

3. O preenchimento facial é para sempre

O preenchimento facial não é permanente e o paciente precisa retomar depois de um tempo. Em geral, tem durabilidade de 12-18 meses. Mas tudo depende da disciplina e cuidados do paciente. Além do produto, quantidade e experiência do profissional.

4. A bichectomia causa envelhecimento

A bichectomia não promove envelhecimento e flacidez como aconteceu em alguns casos. Isto é, muitos compartilham esse fato na internet. No entanto, esse efeito não é comum no procedimento. Por isso, sempre reforçamos que um profissional qualificado é importante.


5. Repetir o processo várias vezes acelera o resultado

Para ter resultados, basta as aplicações necessárias. Depois, o paciente precisa retornar nas datas combinadas para análise. Entretanto, repetir o processo várias vezes no mesmo local não acelera o processo. Nem torna mais eficiente!

6. A harmonização facial perde o efeito se fizer sempre

Não perde o efeito se fizer sempre que o prazo da validade encerrar. Além disso, como o cirurgião-dentista já tem o seu prontuário, ajuda na hora de uma nova aplicação.

7. Somente o médico pode aplicar!

Não! Dentistas com especialização também podem aplicar. Uma vez que durante a faculdade, todos estudam a anatomia da cabeça. Além disso, dominam muito bem esse conhecimento.

8. Toxina Botulínica e preenchimento são sinônimos

Embora haja muita confusão, não são sinônimos. Pois a Toxina Botulínica tem a função preventiva e de reparos. Além da técnica ser diferente. Porque atua com objetivo de contrair a musculatura. Dessa forma, impede a formação de rugas. Por outro lado, o preenchimento foca em estimular a produção de colágeno.

Ela é uma substância que o corpo produz naturalmente, mas com o tempo cessa. Logo, com o preenchimento, ajuda a estimular a produção de colágeno. Ao invés de paralisar os músculos com ações preventivas.

9. A harmonização se realiza apenas com um tipo de pele

Não! Ela serve para todos os tipos de pele. Por isso, existem as etapas de entrevista, avaliação da anatomia do rosto etc. Com base nisso, os dentistas criam um planejamento personalizado para cada pessoa.

10. Os resultados da harmonização demoram

Não. Os resultados da harmonização podem levar de 15 a 30 dias. Entretanto, na primeira semana podemos ver pequenas alterações.

Se considerarmos que a produção de colágeno leva um tempo, 30 dias para gerar resultados faz sentido! Inclusive, não é muito tempo!

Entender os 10 mitos sobre a harmonização facial facilita na hora de escolher um bom profissional. Além de proporcionar confiança na hora de contratar o procedimento.

Agora que já sabe disso, que tal agendar uma consulta sem compromisso? Agende a sua primeira consulta!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.