Microscópio óptico - Tatuapé

Microscópio óptico na odontologia. Descubra as vantagens e tratamentos

O microscópio óptico é uma ferramenta capaz de proporcionar qualidade superior nos tratamentos endodônticos. Ou seja, aquela parte que envolve raiz e gengiva. Por exemplo, podemos usar o microscópio para cuidar do famoso tratamento de canal.

Mas poucos sabem dessa opção porque desconhecem a ferramenta. Dessa forma, é comum casos de pacientes que continuam com aquela dorzinha após o tratamento de canal. Não só pela sensibilidade, mas pela ferramenta com menor potencial para identificar falhas no procedimento.

Com isso, a melhor maneira de garantir bons resultados é conversar com o especialista. Assim, ele pode apresentar os instrumentos que utiliza. Por consequência, garantir mais segurança ao paciente na hora de decidir pelo profissional.


Por isso, para sanar todas as dúvidas, vamos detalhar sobre o microscópio óptico e as vantagens dele nos tratamentos endodônticos antes de agendar sua consulta! Confira!

Microscópio óptico: tratamento endodôntico

O microscópio óptico funciona como um braço direito no tratamento endodôntico. Visto que, contribui para obter o máximo de precisão nos resultados. Pois com ele, o dentista enxerga a anatomia de toda arcada dentária.

Dessa forma, consegue identificar inúmeras necessidades de reparos minuciosos a realizar. Por exemplo, trincas e calcificações, remover obstrução do canal, identificar rachaduras etc. Entretanto, é muito comum o uso para tratamentos de canal.

Veja as vantagens de tratar com microscópio óptico

Como não temos poderes de enxergar além do que a natureza limita, precisamos de ferramentas. Sendo assim, temos as Lupas Odontológicas, as Lentes Únicas e as Telescópicas.

Limpar com profundidade

Uma das grandes vantagens do microscópio óptico é a possibilidade de ver além do que os olhos naturais alcançam. Por exemplo, antigamente o tratamento era somente a olho nú. Então, só tratava apenas o que era visível.


Com isso, as limitações no campo da odontologia eram maiores. No entanto, o cenário mudou com o microscópio óptico.Inclusive, permite enxergar minuciosamente os canais radiculares.

Detectar canais ocultos

Provavelmente, você já se deparou com alguém que fez tratamento de canal. Há pouco tempo atrás era bem comum a dor persistir. Pois sem microscópio era imperceptível o problema.

Documentar casos clínicos com precisão

Em qualquer profissão, temos que documentar, seja em tecnologia, marketing, psicologia etc. Pois registrar dados é fundamental para mensurar progressos ou o inverso! Além de manter todo histórico do paciente para consultar quando necessário.

Aumenta a magnificação

A magnificação é o ato de usar instrumentos que ampliam qualquer ponto da região bucal para tratar ou analisar. Na odontologia, refere-se à melhora da visão e iluminação. É como pegar uma lupa e ainda acender uma lanterna para investigar minuciosamente.

Em suma, neste conteúdo esclarecemos a função do microscópio óptico no campo odontológico. Em outras palavras, o quanto ela contribuiu para avançar nos tratamentos endodônticos.

Em seguida, apresentamos as vantagens dessa ferramenta. Com base nisso, o paciente sente confiança em tratar o canal sem medo da pós-cirurgia. Pois agora, ele sabe que não se trata apenas de um reflexo sensível. Mas sim, de canais que ficam invisíveis ao olho nú.

Por fim, a Allegra Odontologia, atua com as mais modernas ferramentas para garantir conforto e segurança. Por isso, sempre trazemos conteúdos transparentes. Além disso, atualizamos sempre o portal para transmitir tudo o que ocorre nos bastidores.

O que achou do microscópio óptico? Na Allegro Odontologia, o tratamento de canal é um procedimento tranquilo, indolor e eficiente. Contrate um de nossos especialistas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.