Gengivoplastia - Itapevi

Gengivoplastia a laser. Veja como funciona.

A gengivoplastia a laser ganhou destaque por ser rápida e sem pontos. Portanto, não há cicatriz e a recuperação ocorre em curto espaço de tempo.

À princípio, as pessoas buscam esse método com foco na estética. Por exemplo, gengivas que apresentam contornos dentais desalinhados. Com isso, não basta apenas corrigir os dentes com aparelho.

No entanto, muitos pacientes desconhecem o sorriso gengival. Mas, com a cirurgia é possível redesenhar de novo. Contudo, com o laser, a eficiência é bem maior. Visto que após a recuperação, não ficam marcas de cicatriz.


Por fim, se sorrir passou a ser motivo de constrangimento, a gengivoplastia a laser pode te ajudar. Pois a longo prazo, esse desconforto pode afetar a autoestima. Razão essa que resolvemos explicar mais detalhes sobre o procedimento. Confira!

Gengivoplastia a laser: o que é?

Antes de tudo, ele é um procedimento estético com uso de anestesia local. No entanto, a sua ação tem durabilidade de apenas 30 minutos. Mas como funciona essa cirurgia? É exatamente sobre isso que vamos explicar neste tópico. Veja a seguir!

Como funciona a correção do sorriso gengival?

Primeiramente, o sorriso gengival tende a ser mais comum em mulheres. Porém, indicamos a remodelagem quando um ou mais dentes contém cobertura da gengiva maior que a outra. Visto que esse desalinhamento é que torna o sorriso sem harmonia.

A partir de um planejamento e análise do paciente, o especialista retira as partes da gengiva. Inclusive, recomendamos procurar um cirurgião-dentista que atua como especialista em orofacial. Isso porque retirar excessos da gengiva não é suficiente. Mas sim, considerar o alinhamento com base num estudo. Isto é, checar os traços do paciente e desenhar a gengiva com base na sua estrutura.


Apenas com a Harmonização Facial, o especialista consegue integrar todas as informações do rosto e gerar um planejamento. Por exemplo, se hoje o paciente busca apenas contratar a gengivoplastia, amanhã ele retorna para colocar lentes de contato dental.

Dessa forma, o profissional já tem todas as informações sobre a estrutura do paciente. Sendo assim, sabe como trabalhar o sorriso do indivíduo de modo eficiente.

Por isso, se o especialista planejou a gengivoplastia corretamente é um ponto positivo. Mesmo que o paciente troque de profissional, o outro consegue dar continuidade.

Não só retirar excessos de gengiva, mas corrigir imperfeições. Por fim, a melhor parte é que a cicatrização tem durabilidade de até 2 semanas. Entretanto, não há pontos e contém zero cicatrizes.

Na Allegra Odontologia atuamos com tecnologias avançadas. Portanto, sempre oferecemos seviços qualificados aos nossos clientes. Ou seja, temos uma equipe de especialistas preparados para atender. Portanto, todos dominam as ferramentas mais modernas do mercado. Além de acompanhar tendências de modo constante!

Em resumo, a gengivoplastia a laser é uma cirurgia simples, rápida e sem marcas. Sendo assim, em pouco tempo, o paciente já ganha um novo sorriso!

Além de promover harmonização facial, melhorar a autoestima, o paciente pode desfrutar da mudança em poucas semanas.

Com a gengivoplastia a laser você pode aproveitar as férias para planejar a transformação do seu sorriso. Entre em contato com nossa equipe e garanta a sua data!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.