Restauração - Tatuapé

Restauração dentária com laser. Você sabia que é possível?

A restauração dentária com laser trata-se de uma inovação no campo da odontologia. Com isso, tratar da cárie passou a ser rápido, eficiente e indolor.

Já imaginou ficar livre de anestesia e da dor? Ou então, levar as crianças ao dentista sem preocupações com o medo delas. Aliás, a ida ao consultório pode tornar um momento agradável.

Antes de tudo, é importante entender o significado da restauração. Em seguida, conhecer os passos para remover as cáries. Depois, compreender as diferenças entre o tratamento convencional e o feito à laser! Inclusive, esse é o assunto que trouxemos neste artigo. Confira!


Restauração dentária com laser: adeus motorzinho!

Antes de conhecer a restauração dentária a laser saiba o que é restaurar um dente! Provavelmente você já fez uma ou conhece alguém que passou por esse procedimento. Ou seja, a famosa obturação com “motorzinho”. Aliás, muitos se arrepiam apenas de ouvir o som dele.

Em outras palavras, restauração é o nome do processo de remoção da cárie. Mas, para isso, precisamos saber um pouco sobre a origem da cárie.

Sem a higienização bucal adequada, as bactérias se acumulam. Logo, surge a placa bacteriana. Caso não seja tratada, o paciente corre o risco de perder o dente no futuro. Pois à medida que o tempo passa, a cárie avança até chegar na raiz.

Com isso, temos que remover a cárie o quanto antes. Sendo assim, o dentista usa o “motorzinho” para realizar esse processo. Isto é, ele elimina tudo com essa ferramenta. Depois disso, preenche o espaço com material adequado. Por exemplo, resina, porcelana etc.


Em seguida, o especialista se encarrega de analisar o resultado final. Por fim, faz alguns ajustes para checar se o paciente sente-se confortável para mastigar.  Entretanto, na restauração tradicional o método é mais invasivo. Por isso, se o dente estiver muito comprometido requer anestesia local.

Em contrapartida, na técnica a laser esse procedimento é praticamente indolor. Portanto, é raro o uso de anestesia! Muito menos, o famoso “motorzinho” que aflige muitos pacientes.

Veja como funciona a remoção de cáries a laser!

Agora que você entendeu como funciona o método de restauração tradicional, saiba como a técnica a laser inovou os tratamentos odontológicos.

Se antes o “motorzinho” inibia os pacientes, agora o laser é a solução para todos. Pois a restauração dentária a laser atua com precisão. Então, ele age primeiro com o apontamento de luzes nos tecidos duros dentários. Com isso, estimula o mecanismo de fotoablação responsável por eliminar a cárie.

No entanto, o dentista deve ter conhecimento sólido para ajustar a energia e frequência. Dessa forma, ele pode realizar o corte dos tecidos sem danificar o esmalte. Sendo essa, uma das grandes vantagens da restauração a laser.

Visto que o especialista seleciona com exatidão, o tecido danificado.

A partir deste conteúdo, mostramos a nova técnica de restauração do mercado. Além disso, nos baseamos no que trazemos na própria clínica. Nós da Allegra Odontologia compartilhamos no blog, tudo o que a nossa equipe oferece.

Você já conhecia a restauração dentária com laser, mas tem dúvidas sobre valores e especialistas? Agende uma consulta e receba um orçamento personalizado!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.