Lente de Contato - Tatuapé

Precisa trocar suas lentes? Conheça a remoção de lentes de contato dental a laser

A remoção de lentes de contato dental a laser já é uma realidade. Se há pouco tempo era quase irreversível, agora temos a segurança de removê-las.

Mas como esse procedimento funciona? Será mesmo que os dentes não ficam danificados? Como ter certeza dessas informações que parecem ser boas demais para ser verdade?

A fim de sanar essas dúvidas e esclarecer outras informações, escrevemos este artigo.


Remoção de lentes de contato dental a laser: é possível?

A remoção de lentes de contato dental a laser tornou-se possível graças aos avanços tecnológicos com uso do laser. Em primeiro lugar, as lentes exigem pouco desgaste dos dentes.

Enquanto as facetas, requerem um pouco mais. De qualquer forma, antes era possível fazer apenas a substituição. Isto é, só podia substituí-las e não removê-las.

Como funciona? 3 motivos para investir nesse tratamento!

No entanto, como funciona a remoção de lentes de contato dental a laser? Por ser uma técnica avançada, promove conforto, agilidade e qualidade nos resultados.

Embora o custo seja superior ao da modalidade tradicional, vale a pena. Uma vez que o paciente conta com a opção de reverter o processo sem danos. Além disso, não requer anestesia.

1.Zero danos dos dentes

A remoção a laser não danifica os dentes. Já no método tradicional, sempre restará marcas. Por exemplo, é como colar um papel de parede na casa. Mesmo que possamos remover com cuidado, o papel não será o mesmo.

Sendo assim, não há como aproveitá-lo porque já está danificado. Ainda que o dentista remova as lentes com cautela, os dentes sofrem danos. Isso porque entre eles há uma espécie de cola. Portanto é natural que sofra alterações no processo de remoção.


Contudo, no caso da remoção de lentes de contato dental a laser isso não ocorre. Sendo essa, a maior vantagem da técnica.

2. Tempo de procedimento

Não só o fato de manter a estrutura original dos dentes, mas o tempo de execução é rápido! Ou seja, dura em média 5 minutos para remover cada lente. Embora seja indolor, o dentista costuma aplicar anestesia local para garantir conforto.

3. Restrição

Acima de tudo, uma técnica que não agride a natureza do organismo é segura. Logo, não há restrição para se beneficiar dela. Isto é, qualquer pessoa pode passar pelo procedimento.

Em suma, o objetivo do artigo foi mostrar as novas tecnologias do universo odontológico. Já que a Allegra Odontologia foca em manter as tendências do mercado em dia.

Dessa forma, nossos conteúdos visam esclarecer detalhes dos nossos tratamentos. Além de manter uma equipe composta de especialistas atualizados. Onde cada profissional foca numa especialidade. Ao invés de atuar como generalistas.

Sendo assim, oferecemos o que há de melhor em termos de tecnologia e conhecimento. Inclusive de apresentar os profissionais mais dedicados para executar tratamentos específicos.

Por fim, o conteúdo trouxe esclarecimento para quem teme a remoção de lentes de contato dental a laser. Inclusive para quem tem dúvida entre colocá-las ou não. Já que muitos temem a impossibilidade de remover sem danos.

A remoção de lentes de contato dental a laser é uma solução eficiente. Principalmente, se pensa em removê-las! Para entender melhor, faça um diagnóstico personalizado com um de nossos especialistas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.