Pré-Natal Odontológico - Itapevi

Pré-Natal Odontológico. Tudo que você precisa saber sobre o assunto

O Pré-Natal Odontológico é essencial para a gestante e o bebê. Pois, uma doença periodontal é capaz de influenciar na gestação. Por consequência, pode causar um parto prematuro.

Além disso, a gravidez causa dilatação dos vasos sanguíneos. Por consequência, ocorrem sangramentos com mais frequência. Inclusive, o fato da gestação provocar náuseas e até vômitos, a acidez na boca tende a aumentar.

Com isso, a formação de cáries, aftas e erosões triplicam muito. Portanto, cuidar da saúde bucal com um especialista adequado é fundamental nessa fase.


Razão essa que surgiu uma vertente na odontologia para cuidar das mamães. Pois esse acompanhamento é tão importante quanto a visita ao obstetra. Quer saber sobre os motivos que toda gestante deve ir ao dentista? Então, leia este artigo completo!

Pré-Natal Odontológico: o que é?

O Pré-Natal Odontológico é um acompanhamento que o dentista faz com a gestante. Pois, conforme citamos no início, na gravidez é diferente. Isto é, o organismo sofre mudanças porque se prepara para acolher o bebê.

Logo, algumas reações naturais ocorrem. Além disso, quando se associam à saúde bucal influencia diretamente na gravidez. Embora poucas mulheres saibam disso, este artigo é um modo de conscientizá-las.

Ainda que cuidar dos dentes deve ser mandatório na rotina de todos, a gestante precisa redobrar os cuidados na gravidez! Dessa forma, ajuda a prevenir doenças durante essa fase.

Como se pode notar, o Pré-Natal Odontológico é importante. Mas deve informar ao dentista sobre a gravidez. Embora não haja contra-indicação de anestesia, algumas delas contém componentes que aumentam a pressão arterial.


Por que você deve ir ao dentista na gravidez?

A rotina de visitar o dentista durante a gravidez é essencial porque influencia diretamente na saúde do bebê. Inclusive, é nessa fase que as futuras mamães aumentam a quantidade de hormônios. Isto é, contribui para aumentar o risco de inflamações na gengiva.

Além disso, evita que surjam doenças durante a gestação. Afinal, uma arcada dentária sem hábitos de higiene proporciona inúmeras doenças. Por isso, a visita periódica é importante para tratar problemas que já existem. Por exemplo, sangramentos, mudanças na gengiva, manchas nos dentes, dores, inchaços etc.

Por fim, a gravidez e a obesidade não combinam. Portanto, justificar o ganho de peso por conta da gestação pode gerar prejuízos. Tais como, inflamações na gengiva e outros problemas de saúde.

Nós da Allegra Odontologia atuamos com diversos profissionais. Além de atender as necessidades de quem está em busca do Pré-Natal Odontológico. Visto que a nossa meta é trabalhar com profissionais especializados em seus talentos natos!

Por isso, nos preocupamos também em inovar de modo constante. Além de incentivar todos da equipe, a acompanhar tendências. Logo, nossos profissionais estão alinhados com as tendências. Inclusive, trabalham com as ferramentas mais modernas do mercado!

Em suma, uma saúde bucal em dia garante uma gestação sem riscos. Além disso, ignorar este acompanhamento pode influenciar no parto prematuro. Sendo assim, contratar um bom especialista para cuidar da saúde bucal na gestação é essencial.

Quer conhecer profissionais para cuidar do seu Pré-natal Odontológico? Entre em contato com a nossa equipe sem compromisso!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.