Dente do siso - Tatuapé

Dentes do siso. Arrancar ou não? Descubra!

É muito comum que os jovens se preocupem com os dentes do siso. Será que podemos arrancá-los obrigatoriamente? Ou, podemos mantê-los sem que a arcada dentária fique toda torta?

Não só os adolescentes, mas os pais também se preocupam. Visto que cada um apresenta uma resposta diferente. Logo, muitos adultos sentem dúvida na hora escolher o profissional. Afinal, será que seu filho precisa mesmo tirar os dentes do siso?

A partir dessas dúvidas e muitas outras, resolvemos escrever esse conteúdo! Sendo assim, entenda o que são os dentes do siso, como funciona o procedimento e os mitos mais comuns. Por fim, se deve ou não arrancá-los. Não só adolescentes, mas adultos que nunca removeram os sisos podem se beneficiar com o tema. Confira!


Dentes do siso: o que é?

Os dentes do siso são os 4 dentes que nascem no fundo. Sendo duas na arcada superior e duas na inferior. Contudo, elas costumam nascer tarde, entre 15-20 anos. Por meio da radiografia, o dentista consegue identificar com rapidez o siso.

Embora ele possa se ocultar, há casos em que os dentes do siso realmente não nascem. Ou surge apenas alguns.

Por que extrair o siso?

De antemão, não há obrigação de extrair os dentes do siso. No entanto, caso eles prejudiquem a higienização dos dentes é importante removê-los. Por outro lado, existe o problema estético. Isto é, eles empurram outros dentes para se posicionarem na arcada.


Entretanto, o dentista consegue prever o comportamento do dente por meio da radiografia. Logo, antes que toda a arcada fique torta, ele recomenda a extração. Sendo assim, não há necessidade de esperar todos nascerem. Mas assim que a pontinha do dente surgir, o cirurgião dentista pode extraí-lo.

Na maioria dos casos, as pessoas decidem remover por estética. Entretanto, a saúde bucal é muito mais importante. Visto que, em algumas arcadas, o paciente não consegue escová-los. Dessa forma, formam bactérias que podem se espalhar na arcada.

No entanto, somente o especialista pode avaliar a necessidade da extração. Desde já, é importante saber que eles removem quando não há espaços. Não só por conta da estética, mas ao empurrar os dentes vizinhos, os sisos desalinham a mordida. Com isso, prejudica em muitos aspectos.

Por fim, o momento certo para fazer essa extração é após a análise do dentista. Porém, em relação à idade, a equipe da Allegra Odontologia recomenda na fase da adolescência. Já que as raízes ainda estão em formação. Portanto, com os tecidos menos cristalizados. Por consequência, a remoção se torna mais fácil.

A Allegra Odontologia trabalha com as melhores tecnologias do mercado. Além de trabalhar com uma equipe de especialistas com excelente reputação no mercado. Pois com a meta de manter a posição de referência no mercado, apostamos na expansão contínua. Com isso, decidimos compartilhar informações ricas para nossos visitantes e clientes.

A partir desse artigo, conscientizamos as pessoas sobre um tema muito comum. Mas poucos sabem a respeito de como tratá-lo. Por isso, explicamos o que é o siso, por que e quando devemos extraí-lo, como funciona o procedimento e os mitos mais comuns.

Agora é com você! Que tal avaliar os seus  dentes do siso ou dos filhos? Consulte um de nossos especialistas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.